Pais precisam de Ferramentas

Um pai prevenido vale por 2 não é mesmo? Hoje falaremos sobre as ferramentas que todo pai devaria ter em casa, para que em uma urgência, ele não fique sem ter o básico e possa resolver o "probleminha" com eficiência e prontidão.

Quem nunca pensou em dar um presente para o pai, para o avô ou para um tio e logo pensou em uma maleta de ferramentas?

Ou até mesmo em uma furadeira, ou algum equipamento útil para consertos? Pois bem, nosso blog te dará uma "mãozinha" na escolha desse presente para o Dia dos Pais que está bem aí. Bora lá!

Podemos ajudar o seu pai, a iniciar a montagem de um kit básico de ferramentas, começando pelos seguintes itens:

Chaves de fenda

Uma das ferramentas mais fundamentais na hora de montar móveis. Usada para apertar ou afrouxar parafusos, a chave de fenda é encontrada em diversos modelos. Procure ter pelo menos uma de tamanho médio para um uso mais abrangente.

Chaves phillips

Elas têm a mesma função das chaves de fenda, mas servem para usar em parafusos com fendas em “xis”. Para uma caixa de ferramentas básica, o ideal é ter uma de menor tamanho para usar em produtos eletrônicos.

Chave de teste

Elas parecem chaves de fendas, mas têm objetivos completamente diferentes. Essa ferramenta serve para testar se há corrente elétrica passando por tomadas ou fios. O cabo da chave é feito de plástico transparente e possui uma lâmpada embutida, que acende quando a haste de metal encosta na eletricidade. Muito útil para checar se a energia está desligada antes de trocar resistências de chuveiro, por exemplo.

Martelo

O martelo é outra ferramenta básica que não pode faltar em nenhuma casa. Útil para montar móveis de madeira e pendurar quadros, os martelos possuem dois modelos mais comuns: os de unha e os de bola. O primeiro é útil para remover os pregos, enquanto o outro tipo é mais indicado para quem precisa aplicar rebites a materiais metálicos.

Alicate

O alicate é uma das ferramentas mais polivalentes do kit. Ele serve para apertar porcas, dobrar metais, desencapar fios e isolar materiais durante instalações elétricas. Há modelos de alicates específicos para algumas funções, mas o universal atende muito bem a todas elas.

Trena

As trenas podem ser de madeira ou metal e são muito necessárias para tomar medidas de móveis novos para a casa ou mesmo calcular áreas para colocação de pisos e outros revestimentos. Os modelos ideais são retráteis e possuem travas para não perder a marcação.

 Chave inglesa

Chaves inglesas são muito utilizadas em instalações hidráulicas. Por ter a abertura regulável através de uma rosca, ela é versátil, podendo ser utilizada na manutenção de canos maiores até na regulagem de porcas menores.

Chave de boca

Chaves de bocas são geralmente usadas para apertar porcas. Elas podem ser úteis na manutenção de carros, bicicletas ou até algumas peças de encanamento menores, como pias de banheiro. Geralmente elas são encontradas em diversos tamanhos e vendidas em um kit com chaves para porcas de 6 mm a 22 mm.

Furadeiras e brocas

Elas são úteis para fixar quadros, estantes, montar móveis e podem funcionar como parafusadeiras. Há no mercado modelos de furadeiras movidas a bateria que não precisam ficar ligadas à tomada para funcionar. Isso dá mobilidade a quem executa o trabalho. Você também consegue encontrar furadeiras de diversos calibres adequadas a todos os trabalhos.

Então é isso, com essas ferramentas básicas seu pai não passará sufoco não é mesmo?

A Equipe Quase Tem Tudo deseja um excelente Dia dos Pais!